31 de dezembro de 2011

Querer




Tudo que é verdadeiro volta. Com minhas palavras não haveria de ser diferente. Fiquei algum tempo calada, publicando algumas frases aqui e outra ali, mas texto de verdade estava engasgado. Faltavam palavras pra descrever o momento que eu estava passando, ou passo ainda. Mas agora, quero fazer uma lista das coisas que eu desejo esse ano que se inicia. Coisa bem diferente de tudo que eu já fiz.

Antes de tudo, quero um amor de verdade. Desses que não vai, permanece, aquece, se importa e nunca volta, porque nunca foi. Quero baladas em baixo do lençol. Filmes de comédia pela madrugada. Quero mais amor. Quero a permanência dos meus amigos verdadeiros e o surgimento de alguns outros, que façam valer a pena todas essas rasteiras que algumas amizades já me deram. Quero telefonemas às cinco da manhã não pra saber se eu sair e se podem me pegar pra fazer vocês sabem muito bem o que, mas sim pra dizer que sonhou comigo o sonho mais bonito de toda sua vida. Quero visitas inesperadas. Presentes impagáveis. Amor fiel. Quero sair porque ficar em casa é chato e não à procura do amor da minha vida. Porque se a gente sai muito só encontra o que não serve, se a gente não sai não encontra nada. Quero escutar meu eu quando diz: “Se acalme, mulher. Se ele realmente quiser, ele te procura e te encontra.”  Quero afastar os comprometidos e os descomprometidos com a vida, com o sentimento, com o amor. Se Deus não demora, capricha, o meu homem vai ser o sonho de qualquer mulher. Porque desde o meu primeiro beijo até o último, nenhum valia nada. Que meu coração não fique querendo sair pela boca simplesmente porque o cara disse que iria ligar e ligou. Que eu não enlouqueça quando ele sumir. E que eu os deixe loucos quando não ligar. Que eu aprenda que tem dias que eu estarei carente e qualquer um servirá. E que pra eles sempre qualquer coisa serve. Que eu fuja desses rolos que somem e depois me procuram como se nada acontecesse. Que eu lembre que a gente se acostuma com tudo, até com a solidão. Que ser sozinho muitas vezes não é triste, é apenas uma escolha e sempre escolhemos o que nos faz bem. Que o silêncio deixe de doer. Porque o silêncio é o que fode tudo.  Que eu me afaste um pouco do romantismo quando ele mandar uma mensagem, quando me abarcar forte, quando sentir ciúmes porque isso não representa nada. Que eu nunca desista do amor. Que eu nunca deixe de acreditar que a vida pode ser linda apesar de tudo. Que eu tenha a paciência de esperar o que também me espera. Que eu encontre o que nunca procurei e descubra que era isso que eu sempre esperei da vida, sem mesmo saber. Que eu nunca mais seja a outra. Que um homem seja um dia todo meu. Que eu tenha orgulho de olhar meu passado. Que eu dê muitas risadas quando lembrar o quanto fui besta todo esse tempo. Que o amor me encontre. Que eu nunca deixe de correr pro alto da árvore da vida, mesmo com todo mundo mandando eu descer. Afinal, eu não tenho medo de cair, aqui de cima a vista é mais bonita. (Aryelly Cabral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário