25 de maio de 2011

A culpa do fim


Tô cansanda de ouvir histórias de fim de relacionamento. Não, eu não estou cansada de ouvir as pessoas. Estou cansada de ouvir as desculpas pra aceitar o fim. Gente que fala que acabou porque fulano vivia se metendo ou porque cicrano fazia a cabeça de um dos dois, me cansam. Isso mesmo, pessoas que colocam outras pessoas como responsáveis pelo fim de alguma coisa, me cansam profundamente.

Se o seu namoro acabou a culpa é sua ou dele, ou dos dois. Eu, sua amiga, sua mãe, sua avó, seu cachorro, seu vizinho, não temos absolutamente nada a ver com isso. Acabou porque não se gostavam mais. Porque perceberam que só o amor não mantém uma relação. Acabou porque o respeito já havia ido embora há muito tempo e os dois acabaram se ferindo muito. Mas nunca, NUNCA mesmo, outra pessoa é responsável pelo fim de algo onde apenas duas pessoas sentem. Se você descobriu que foi traída a culpa não é da amante se seu relacionamento acabou, a culpa é dele que quis ter outra. Se o cara sai todos finais de semana escondido com amigos, ele foi porque queria fazer algo além de beber e não foram os amigos que insistiram. Se você tem um relacionamento ioiô e em uma dessas idas e vindas, foi e não voltou mais, a culpa não é da amiga que deu conselhos. A culpa é sua por ser um infantil de vinte e tantos anos.

Acho podre pessoas que acabam um namoro e não fala mais com a ex-cunhada, ex-sogra e transforma os amigos em comuns em ex-amigos. Meu senhor, acorde, seu relacionamento acabou pelo simples fato de você ser um idiota. Grande e tão somente um idiota. Relacionamento construído em cima de ciúmes excessivos, falta de respeito, idas e vindas, não precisam de ninguém pra não dá certo. O relacionamento em si só já diz que não vai dá. Mas se vocês insistem em continuar em um barco afundando, continuem. Mas sejam responsáveis por um final feliz ou simplesmente pelo fim. A responsabilidade é do casal, tão somente. (Aryelly Cabral)

7 comentários:

  1. Meu ex sempre disse que a culpa era da minha familia que não aceitava.
    Ele nunca aceitou que eu deixei de gostar dele.
    Vou mandar esse texto pra vê se ele se toca.
    Parabéns, amo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.Muito bom mesmo PARABÉNS! /Marianne Melo

    ResponderExcluir
  3. combinou certinho cmg,ACABEI DE ACABAR um namoro :S

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir